quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Indicados ao Oscar - Comentários Parte 2

Vamos continuar com as avaliações aos indicados de 2009.

Roteiro adaptado: trata-se rigorosamente da mesma lista de indicados a roteiro no Globo de Ouro (onde não há divisão entre adaptados e originais). Lá o vencedor foi "Slumdog Millionaire" e creio que a tendência do Oscar será a mesma. Vale registrar a ausência do "Cavaleiro das Trevas" aqui, uma outra categoria em que ele poderia ter figurado entre os finalistas.

Roteiro original: a Academia deixou Woody Allen de fora por "Vicky Cristina Barcelona". Mas isso não é estranho. Allen tem por hábito não aparecer em cerimônias de preamiação e a Academia detesta quem a esnoba. Difícil prever um vencedor aqui. Talvez seja melhor esperar o resultado da premiação dos sindicato dos roteiristas para fazer alguma aposta.

Ator coajuvante: como já mencionado em outros tópicos, Ledger será a grande barbada da noite. Só resta saber quem irá receber o prêmio em seu lugar durante a cerimômia. Mas aqui vou elogiar a Academia por ter lembrado de Michael Shannon em "Foi Apenas Um Sonho" e Robert Downey Jr. por "Trovão Tropical". Aliás, o Downey Jr. tinha mesmo que ser indicado para alguma coisa depois de seu excepcional 2008.

Atriz Coadjuvante: Kate Winslet não concorrerá nesta categoria e isso abre espaço para o favoritismo de Penélope Cruz com sua Maria Elena de "Vicky Cristina Barcelona". Se ela vencer, será mesmo justíssimo. E também será uma boa forma de premiar o melhor filme de Woody Allen dos últimos anos.

Em breve, mais comentários aqui.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: