segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Comentários sobre o SAG 2013, a premição do PGA e uma tragédia anunciada




Breves considerações sobre a premiação do Sindicato de Atores:

- O prêmio de ator coadjuvante para Tommy Lee Jones lhe dá força para o Oscar, mas é bom lembrar que Christoph Waltz estranhamente não foi indicado ao SAG (será que ele não é filiado ao Sindicato?). A disputa pelo prêmio da Academia ainda está em aberto, portanto;

- Já entre as mulheres, está praticamente garantida a premiação para Anne Hathaway;

 - Tal como no Globo de Ouro, é chato ter de acompanhar as premiações de televisão no SAG;

 - Jennifer Lawrence já virou barbada para a noite de 24 de fevereiro, assim como Daniel Day-Lewis (definitivamente imbatível);

 - O prêmio de melhor elenco para “Argo” dá ainda mais força para o filme no Oscar, muito embora ele me pareça ser uma grande contradição do Sindicato. Se “Lincoln” venceu em duas categorias (ator e ator coadjuvante) e ainda foi indicado em outra (atriz coadjuvante), como pode “Argo” ter o melhor elenco? Acho que quiseram distribuir os prêmios, mais do que qualquer outra coisa.




Sobre o Sindicato de Produtores:

Argo venceu e, sinceramente, não sei mais o que vai acontecer no Oscar. O certo é que raramente um filme que não foi indicado para melhor diretor venceu na categoria principal. Esse vai ser um ano muito difícil para previsões em melhor filme, é a única certeza que temos. Vamos aguardar. Já “Detona Ralph”, ao levar o PGA, se tornou favorito ao Oscar de melhor animação.


Fazendo uma pausa no cinema, sinto-me compelido a manifestar minha consternação e solidariedade pelas vítimas e famílias da tragédia ocorrida neste último domingo em Santa Maria – RS. É muito triste tomar conhecimento de histórias como a de uma das meninas mortas, encontrada com o celular onde constavam 104 ligações de sua mãe. Ou a do rapaz que tinha saído com os amigos para comemorar seu aniversário de 20 anos. Todos vítimas de uma irresponsabilidade dos proprietários e do poder público, o qual permitia o funcionamento de uma boate cheia de irregularidades. Pena que no Brasil as tragédias só sirvam para fazer as pessoas chorarem e nunca para mudar a atitude dos responsáveis e tentar evitar que tragédias como essa nunca mais aconteçam.

Que Deus abençoe a alma destes jovens e que console suas famílias.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: