sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Che


Esse é o poster simplesmente espetacular de "Che: O Argentino", primeira das duas partes em que foi dividido o projeto de Steven Soderbergh (de "Traffic") sobre o revolucinário Ernesto Guevara de la Serna. O filme teve sua premiére mundial em Cannes, só que lá foi exibido na íntegra, com 4 horas de duração. Como Soderbergh não é maluco, resolveu dividi-lo em duas partes de 2h, sendo que a primeira mostrará a tomada do poder em Cuba por Guevara e Fidel Castro, derrubando o antigo ditador Fulgencio Batista. A segunda parte chama-se "Guerrilha", e mostrará a vida de Che de 1964 até sua morte, em 1967. O filme estava penando para conseguir um distribuidor nos EUA (dá para imaginar a relutância de muitos executivos americanos em distribuir uma obra sobre a vida de um "comunista"), mas a Focus Features topou e adquiriu os direitos de distribuição.

O lançamento por lá está previsto para o fim do ano (época bem propícia para aqueles que têm aspirações a prêmios em Hollywood). E é bom avisar que Benicio Del Toro está cotadíssimo para o Oscar por sua interpretação, já tendo levado o prêmio de melhor ator em Cannes. Se Heath Ledger for indicado ao Oscar na categoria de melhor ator, poderemos ter um dos maiores embates pela estatueta já vistos na história da Academia! Mais uma observação: Rodrigo Santoro está no elenco, ainda composto por nomes como Damián Bichir (interpretando Fidel Castro), Franka Potente e Santiago Cabrera. Aguardando ansiosamente!

P.S. Nada melhor do que lembrar de uma figura como Guevara, agora que acabei de ver a pesquisa do Ibope que mostra que uma dondoquinha, filha de um cretino, associada a um crápula que não vale nem dizer o nome, está para assumir a prefeitura de Natal. O blog é sobre cinema, mas todos sabem que eu nunca me calo diante de fatos como esse.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Anônimo disse...

"Che: o Argentino".

Um título com três palavras, sendo duas delas pejorativas.

Promete.

Fábio Henrique Carmo disse...

Hhahahahhahahahha. Concordo que "argentino" é um termo pejorativo.