sexta-feira, 15 de maio de 2009

As novas de Scorsese

Hoje, Martin Scorsese apareceu em Cannes para divulgar o trabalho da World Cinema Foundation, instituição que se dedica a preservar e restaurar obras cinematográficas ao redor do mundo. Scorsese é um daqueles artistas que, antes de serem cineastas, são cinéfilos de carteirinha (tal como François Truffaut) e, portanto, não é à toa que ele se dedique a restaurar importantes obras da história cinematográfica. David Lynch, em entrevista ao "Roda Viva" da TV Cultura, chegou a dizer: "só mesmo o Scorsese para conseguir ver tantos filmes enquantos dirige outros tantos". Na entrevista em Cannes, Scorsese falou que filmes de diversas nacionalidades influenciaram e ainda influenciam muito sua carreira.“Muitos me inspiram mesmo que não tenham a ver com meu estilo. Eu me inspiro inclusive a querer voltar para o set – eu prefiro a sala de montagem, porque o set é muito desgastante, é como se você tivesse exames finais a cada cinco minutos. Eles me alimentam espiritualmente”, mencionou na coletiva. Um dos filmes que atualmente estão sendo restaurados pela instituição é o brasileiro "Limite" (1931), de Mário Peixoto.

Fã não apenas de cinema, mas também de música, o próximo trabalho do diretor de "Touro Indomável" para as telas será uma biografia de ninguém mais, ninguém menos que Frank Sinatra!Esse é para aguardar com muita expectativa.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: