quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Revolta parte II

Mais uma vez deixo aqui registrada minha revolta com os exibidores de Natal. "Ensaio Sobre a Cegueira" terá sua estréia nacional nesta sexta-feira 12. Mas quem disse que Natal faz parte do circuito nacional? Como sempre, um lançamento importantíssimo não será exibido em nossas telas. Vale dizer que "Linha de Passe", o filme que deu o prêmio de melhor atriz a Sandra Corveloni no último Festival de Cannes, também não pintou em terras natalenses (sua estréia nacional foi na última sexta-feira 05/09). E olha que estes filmes são dirigidos pelos diretores brasileiros mais famosos da atualidade (Fernando Meirelles e Walter Salles). Pelo menos, para "compensar", teremos a oportunidade de conferir dois fimes relevantes, ambos no Moviecom. São eles "Encarnação do Demônio", o novo filme de José Mojica Marins, e "O Escafandro e a Borboleta", filme que concorreu em diversas indicações na última edição do Oscar contando a história real de Jean-Dominic Bauby, editor da revista Elle francesa, o qual sofreu um derrame cerebral e perdeu sua locomoção. Ele passou, então, a se comunicar com o mundo piscando seu olhos esquerdo. Para quem quiser algo ainda mais "cabeça", o Cineclube Natal exibe dia 14/09, às 17h, o filme "O Enigma de Kaspar Hauser", do cineasta alemão Werner Herzog. Todos os filmes citados merecem sua presença.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Anônimo disse...

Em Blumenau também não estreou!

O cinema daqui é ridículo! Tem apenas seis salas no único shopping da cidade(duas são decentes, as outras são pequenas, menos confortáveis e inferiores tecnicamente) e a escolha dos filmes sempre se resume a um critério: só Blockbuster dá dinheiro.

Aí qualquer filme menor e sofrível do Nicolas Cage entra em cartaz, mas produções interessantes um pouco menos comerciais ficam de fora.

Uma lástima.

Fábio Henrique Carmo disse...

Aqui em Natal nós temos 14 salas, 7 da rede Cinemark, no Midway Mall, e 7 da rede Moviecom, no Praia Shopping, mas nenhuma delas teve a dignidade de exibir "Ensaio". O "filme" do Nicolas Cage está sendo exibido em ambas as redes...