sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quero Ver Novamente #10

Na recente resenha sobre "Meu Ódio Será Sua Herança", comentei que o diretor Sam Peckinpah, em termos cinematográficos, foi uma espécie de avô de Quentin Tarantino. E não tem jeito: sempre que lembro de Tarantino, lembro de sua saga "Kill Bill", um filme dividido em duas partes (vols. 1 e 2) simplesmente espetacular. Na minha opinião, sua grande obra até aqui. Nunca canso de vê-la. A cena abaixo, que mostra a Noiva (Uma Thurman) escapando da cova onde foi enterrada viva por Budd (Michael Madsen), já no vol. 2, é cinema em estado de graça! Realmente, poucos dirigem tão bem quanto Tarantino no cinema contemporâneo. Sensacional!


Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Roger disse...

Essa é uma das minhas cenas favoritas EVER, tbm! A trilha é fenomenal, me acompanha até hoje, e o crescendo emocional é fantástico. Uma cena relativamente curta, mas que encapsula o temor e a superação em sua totalidade.

Fábio Henrique Carmo disse...

A cena é mesmo perfeita. Aliás, na minha opinião, os dois episódios de Kill Bill formam uma obra-prima!