Voltando à net depois de alguns dias sem micro (fonte e cooller quebrados), o Cinema com Pimenta lembra que hoje ocorreu a abertura do Festival de Cannes, em sua 63 ª edição. O longa de abertura foi o "Robin Hood" de Ridley Scott (o filme tem estreia no Brasil na sexta-feira dia 14/05), o qual não compareceu à coletiva de imprensa devido a uma recente cirurgia no joelho. Contudo, Cate Blanchett, a nova intérprete de Lady Marion, estava lá, como se pode ver na foto acima, juntamente com Russel Crowe, hoje, posando para os fotógrafos.Crowe, por sinal,aproveitou para, como todo mundo, dar seus palpites para a Copa da África do Sul: “Talvez a Espanha, talvez o Brasil. Portugal, se Cristiano Ronaldo jogar bem. E Inglaterra, claro, se tudo sair muito certo. Mas eles não têm chance contra a seleção australiana”. Mesmo com o meio de campo tenebroso de Dunga, o Brasil sempre continua entre os favoritos...
3 comentários:
Gostei do que vi hoje. Um robin Hood reinventando e que não deixou a desejar. Afinal contar a história de como surgiu o Robin Hood vou bastante louvável.
O comentário que rolou é que a recepção ao novo do Ridley Scott foi morna (o que já era de se esperar vindo de Cannes, que normalmente faz vista grossa para filmes de grande bilheteria). Devo assistir hoje e estou com uma expectativa boa pelo que pude ver nos trailers e no material que já foi liberado.
Cultura? O lugar é aqui:
http://culturaexmachina.blogspot.com
Ainda vou assistir hoje e prometo colocar a resenha aqui. Além do fato de Cannes normalmente ignorar este tipo de filme, soma-se a isso a visão pouco agradável dos franceses que é mostrada no longa. Ademais, as exibições de imprensa estiveram bem vazias , pois muitos jornalistas já tinham visto o filme.
Postar um comentário