sexta-feira, 30 de março de 2012

Trilha Sonora #22



Sessão dupla da série "Trilha Sonora".

Bem, no próximo dia 21 de abril, Paul McCartney, o maior músico pop vivo do mundo, irá se apresentar em Recife. Eu e minha noiva já estamos de ingressos e passagens compradas e já estamos entrando no clima do evento. Como ando ouvindo muito Beatles nos últimos dias (aliás, não só nos últimos dias, mas em toda a minha vida) comecei a rememorar filmes com canções dos Fab Four. Um bastante conhecido é "Uma Lição de Amor" (título nacional meloso para "I am Sam"), fime protagonizado por Sean Penn em que ele interpreta um pai com deficiências mentais que luta para ter a guarda da filha Lucy (Dakota Fanning). Sam é fanático pelos Beatles e todo o longa metragem é povoado de músicas do quarteto. Uma delas, a linda "Blackbird", você pode ouvir clicando logo abaixo, com interpretação original.






Outro filme recente que lembro imediatamente é o longa "Across The Universe", musical inteiramente baseado nas músicas dos quatro rapazes de Liverpool. Uma das versões mais marcantes apresentadas é a de "I Want To Hold Your Hand", com um andamento mais lento, uma voz feminina e com uma conotação jamais vista antes. Veja o mais rápido possível logo a seguir.



É impressionante como às vezes eu ainda me pego impactado por essas músicas. Elas vão fundo na alma. Os Beatles mudaram o mundo? Talvez. Talvez pouco ou talvez quase nada. Mas não é porque eles mudaram o mundo que nós gostamos deles. Nós costumamos gostar dos Beatles principalmente por conta de suas lindas canções. É por causa delas que ele foram e sempre serão a maior banda de todos os tempos!
Blog Widget by LinkWithin

8 comentários:

Júlio Pereira disse...

Ainda que tenha desapegado um pouco de Beatles - era minha banda favorita -, ainda amo e está no meu top5. Queria muito ir ao show do Paul - aliás, como foi? Quanto aos filmes, não gosto do I Am Sam e o Across The Universe é bacana, mas conseguiram cagar em algumas músicas dos Beatles (o que é Black Bird no filme?!), ainda tratando o tema com muita superficialidade e reciclando muita coisa de Hair - o que me irrita profundamente. Ainda sim, há sequências musicais incríveis e uma direção de arte deslumbrante.

Wilson Antonio disse...

Duas trilhas sonoras incríveis. Em especial a de Across the universe, com as legendárias canções dos beatles. Muito bem lembradas. Parabéns pelo texto

Maxwell Soares disse...

Sacanage,Fábio. Isso é só pra matar a galera, aqui, de inveja. Brincadeira, irmão. Fico feliz por você e sua noiva. Um bom concerto.

ANTONIO NAHUD disse...

Eles são inesquecíveis... Vi um dia desses O SUBMARINO AMARELO. Muito bom.

O Falcão Maltês

Jefferson C. Vendrame disse...

Preciso conhecer mais sabia? Praticamente não conheço NADA deles....

Abração

Fábio Henrique Carmo disse...

Júlio,

Não considero "I Am Sam" um grande filme também. É passável, apenas, e se não fosse a atuação de Penn seria uma filme ruim. Realmente "Across The Universe" faz reciclagem de "Hair", mas é ótimo vê-lo como "videocum crítico falando, às vezes é bom ouvir Beatles com imagens. Ah, só vou poder dizer como foi o show depois do dia 21.

Wilson,

Duas trilhas como essas não tem como errar, né? É por isso que não permitem trilhas não-originais no Oscar. Bastava por meia dúzia de músicas dos Beatles e o prêmio já estava no papo.

Maxwell,

Não é pra fazer inveja, é porque estamos na expectativa. :=) Abraço!

Nahud,

Yellow Submarine é uma pérola. Será relançado em breve em bluray restaurado. Vai ser a minha oportunidade de adquirir!

Jefferson,

Pois então aproveite e baixe aí umas vinte músicas para começar. Garanto que não vai mais largar1

Até a próxima todos!

Suzane Weck disse...

OLa Fabio Ultimamente tenho estado sempre um pouco atrasada em tudo,principalmente em comentários de blogs,mas esta fase vai ter que passar....Gostei demais dos filmes que mencionas e das trilhas sonoras também.Acho que foram muito bem lembrados.Sou fã incontestável dos Beattles e ainda não se como não postei nada sobre eles.Vou te contar uma pequena historinha:Eu e meu marido fizemos parte de um conjunto musical de profissionais liberais que atua no clube "Veleiros do Sul"aqui de Porto Alegre.Somos em 8 integrantes todos fãs em primeiro grau dos BS,portanto o nome do conjunto é "The Pickles"{conservados em salmora.}Fizemos disso uma grande diversão com muita musica para alegrar aos outros e a nós mesmos.Bem agora que divulguei meu 'segredinho' deixo aqui meu grande abraço para meu amigo muito querido. PS: Adorei nosso trabalho.

railer disse...

adoro este filme, fábio. o sean penn e a dakota dão um show de atuação.

o outro, across the universe, já ouvi dizer que é bom mesmo e já está na minha lista.

aproveite o show!
abraços!