quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Brasil no Oscar e um Rei de volta ao topo


Como vocês já devem estar sabendo, "Tropa de Elite 2" foi escolhido para entrar na briga pelo melhor filme em língua não-inglesa no Oscar 2012. Olha, é justo. Os outros concorrentes não teriam qualquer chance, como "Assalto ao Banco Central" e "As Mães de Chico Xavier". Não há dúvidas que "Tropa 2" é o melhor filme e já teria merecido a indicação no ano passado no lugar de "Lula - O Filho do Brasil". Mas a verdade é: não vai levar. Filmes violentos costumam ser rejeitados nesse prêmio (lembram de "Cidade de Deus"?) e o longa possui um tom muito voltado para o nosso público. Não é coisa para "americano ver".


Outra notícia importante dos últimos dias é a de que a versão em 3D de "O Rei Leão" atingiu o topo das bilheterias ianques no último fim de semana e disso tiro 3 conclusões:

1) A criatividade do cinema hollywoodiano está mesmo chegando ao fundo do poço;

2) "O Rei Leão" é mesmo uma das obras-primas da Disney. Um filme que os pais estão fazendo questão de levar seus filhos para conferir no cinema (eu mesmo vou fazer questão de garantir o blu-ray em breve). Quem foi rei nunca perder a majestade;

3) Em um prazo muito, muito breve vamos nos deparar com a notícia do próximo "clássico da animação" a ser convertido para o 3D e relançado nos cinemas. Pode apostar, é bem mais fácil que acertar os números da Megasena.
Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Vamos ver se desta vez a gente chega lá...

O Falcão Maltês

Unknown disse...

Nossa, ficou lindo o visual novo! Parabens! De super bom gosto, qt ao Rei Leão, não sou muito fã, mas concordo q marcou epoca. Abração!

Rafael W. disse...

Visual legal mesmo, gostei muito.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Rato disse...

Já há muito que perdi a paciência para ver os agora pomposamente chamados "filmes de animação" (no meu tempo dizia-se "desenhos animados"). Quanto ao 3D nunca tive qualquer paciência.

Cumprimentos
O Rato Cinéfilo

P.S.: Finalmente, o tamanho da fonte ficou óptimo de se ler. Parabéns!

José Morais disse...

O papel de fundo é bem apropriado a um blogue de cinema, só que torna o desenrolar dos posts um pouco lento e irregular. Tenho notado esse problema em todos os blogues que usam uma imagem como fundo.
Há que equacionar o que é mais importante: um aspecto apelativo ou um funcionamento sem problemas

renatocinema disse...

Parabéns pelo texto e pelo novo visual.


A prova do sucesso do Rei Leão é a prova de nosso insucesso cultura......eu acho.