domingo, 2 de setembro de 2012

Trilha Sonora #24


É incontestável que "Meu Primeiro Amor" (My Girl) é um filme cativante e tocante. Lançado em 1991, fez meio mundo chorar com a história da menina Vada (Anna Chlumsky), filha de um agente funerário (Dan Akroyd) que ficou órfã de mãe desde o parto. Seu melhor amigo é Thomas (Macauley Culkin, naquela que talvez seja a melhor atuação de sua carreira), um garoto muito alérgico e impopular e é com ele que Vada irá descobrir as primeiras experiências da pré-adolescência. Esta é a única película de expressão do diretor Howard Zieff e foi com ela que decobri a linda música "My Girl", um sucesso do grupo "The Temptations" no já distante ano de 1964. Ouça abaixo e relembre essa pequena pérola cinematográfica dos anos 90. Sobe o som! Ah, e fuja da insípida continuação de 1994.


Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

Rato disse...

Se bem que contenha temas repescados do passado, a banda-sonora é mesmo o melhor do filme. Mas esta criança-estrela - Culkin - sempre teve o condão de me irritar

Jefferson C. Vendrame disse...

Grande Filme, os dois jovens, Culkin e Chlumsky trabalharam magistralmente. Tenho esse filme em casa porque me marcou muito em minha infância, Quanto aos Temptations, adoro bandas Doo Woop, muito bom.

Grande Abraço Fábio!

Unknown disse...

A canção realmente é linda. Gosto desse filme, mas acredito que a melhor atuação de Culkin qd criança foi em Anjo Malvado. Abração.

ANTONIO NAHUD disse...

Olá, parceiro, depois de umas pequenas férias, O FALCÃO MALTÊS está de volta, disposto a continuar celebrando sua paixão pelo cinema clássico.
Vi esse filme ainda criança... Fábio, o meu livro se encontra na POTY...

Cumprimentos cinéfilos!

O Falcão Maltês

railer disse...

acho que todo mundo conheceu a música com esse filme. a continuação não ficou atrás, muita gente gostou, inclusive eu!