sábado, 22 de outubro de 2011

Aguardando por Tintim


Eu já estou em grande expectativa pela estreia de "As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne". O ótimo personagem saído das HQs de Hergé terá sua adaptação, como muitos já devem estar sabendo, dirigida por Steven Spielberg e produzida por Peter Jackson. Já estão previstas mais duas sequências. No próximo filme, as posições serão invertidas, com Jackson assumindo a direção. Para o terceiro, existe a possibilidade de que James Cameron fique com a batuta. Os trailers do primeiro episódio, um dos quais você pode ver abaixo, são bem estimulantes, onde percebemos que Spielberg está no seu terreno mais caro ao abordar uma aventura à moda antiga (no melhor estilo Indiana Jones). Só uma coisa me incomoda: as animações realizadas em motion capture aparentemente ainda não conseguiram resolver o problema da expressão dos olhos, que à vezes parecem de bonecos, algo que não acontece nos filmes em live action, como prova o mais recente "Planeta dos Macacos". Por que será?


Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

renatocinema disse...

Somos dois com grandes expectativas.

Gostei muito do trailer.

Unknown disse...

não sei... esse tipo de tecnica não me encanta, talvez faça o filme perder a força, mas quem sabe? Spielberg é sempre algo a ser realmente testado...

Maxwell Soares disse...

Spielberg e Peter Jackson dois grandes ícones da sétima arte em um só filme de animação. Imperdível. Um abraço, Fábio...

Rato disse...

Pois aqui o Rato não tem grandes expectativas, muito pelo contrário. Sempre fui um apaixonado pela personagem desde tenra idade (Tintin é o meu herói preferido de banda desenhada de sempre), e por isso mesmo temo sinceramente o pior. Spielberg nunca tinha ouvido falar de Tintin quando realizou os "Salteadores da Arca Perdida" em 1981 e por isso chegou muito tarde àquele universo muito particular criado por Hergé. Para se amar, para se sentir a personagem de Tintn e de todas as outras que gravitam em torno dele, há que ser criança primeiro e só depois crescer com elas. O que Spielberg se apercebeu, como profundo conhecedor dos meandros da produção cinematográfica, foi que tinha ali um filão capaz de lhe trazer mais alguns milhões de dólares ao bolso. Daí também a parceria com o Peter Jackson, por causa dos efeitos digitais necessários à feitura do filme.
Pelos trailers que já vi por aí as expectativas não são portanto nada agradáveis. Com toda a probabilidade teremos mais uma aventura digital, exemplarmente filmada (pese embora os bonecos me parecerem muito toscos e inexpressivos), mas que não se diferenciará de tantos outros produtos que Hollywood trouxe ao público pagante nos últimos anos. Com duas agravantes: ser filmado em 3D (alguém sabe se haverá uma versão "normalizada"?) e, pior, ser falado em inglês.
Felizmente que teremos os livros sempre à mão para, aí sim, nos podermos deliciar com todas as aventuras de Tintin.

O Rato Cinéfilo

ANTONIO NAHUD disse...

Estou também à espera... Gosto muito do personagem.

O Falcão Maltês

Cristiano Contreiras disse...

Muito ansioso pra conferir este!