sexta-feira, 4 de março de 2011

Star Wars em 3D!?????


Eu estava em uma navegação de rotina quando me deparo com uma notícia ao mesmo tempo previsível e lamentável. George Lucas anunciou que vai converter sua série "Star Wars" para o 3D. É isso mesmo! E não será apenas a segunda trilogia, que tem valor cinematográfico e afetivo inferior à original. Sim, a trilogia clássica também passará por este processo nefasto. É deprimente ver que Lucas realmente se tornou um dinheirista capaz de desrespeitar até a própria obra. As conversões serão realizadas a partir do episódio I (aquele filme fraquinho, fraquinho), com estreia prevista para fevereiro de 2012. Bem, ao que parece, diante da ganância dos executivos, em breve teremos até "... E O Vento Levou" em 3D. Só me resta orar: "perdoai-os, Senhor, eles não sabem o que fazem"...
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Roger disse...

Tbm acho lamentável esse uso indiscriminado do 3D. Ainda não vi um filme 3D q me arrebatasse. [...Ok, exceto uma única cena de Avatar.] De resto, me dá sono, literalmente. Fica tudo muito escuro!

Walter Murch tem um artigo ótimo sobre o 3D, vale a leitura: http://blogs.suntimes.com/ebert/2011/01/post_4.html

Fábio Henrique Carmo disse...

Roger, antes de tudo obrigado pela visita ao blog. Também não vi qualquer filme em 3D que tenha me arrebatado. Considero Avatar um bom filme, mas mesmo ele vem caindo no meu conceito à medida que o tempo passa. Abraço e volte sempre!