quarta-feira, 23 de março de 2011

Elizabeth Taylor: 1932 - 2011


Acredito que não seria sequer necessário mencionar o nome da possuidora dos impressionantes olhos acima fotografada. Afinal, não é preciso ser cinéfilo para saber que Elizabeth Taylor foi uma das maiores estrelas do cinema em todos os tempos. A esta altura, todos já estão sabendo do seu falecimento e seria redundante escrever aqui sobre sua carreira, seus vários problemas de saúde, além de sua turbulenta vida amorosa, onde colecionou 8 casamentos, sendo que dois deles com o mesmo marido, Richard Burton. Curioso que, há poucos dias, durante o carnaval, vi "A Megera Domada", adaptação da obra de Shakespeare para o cinema sob a direção de Franco Zefirelli. No filme, bastante divertido, temos o referido casal contracenando em cenas impagáveis, como você pode conferir na sequência abaixo.




Entretanto, sempre que lembro de Liz Taylor não me deixa de vir à mente o soberbo "Um Lugar Ao Sol", uma obra-prima dirigida por George Stevens na qual ela contracena com Montgomery Clift. Um filme belíssimo que possivelmente figura no meu top 10 de melhores de todos os tempos. Então com apenas 17 anos, ela já demonstrava que se transformaria em uma estrela como poucas. Veja a cena a seguir (com legendas).





Por fim, apesar do filme não ser lá essas coisas, não se pode pensar na atriz sem lembrar de sua atuação em "Cleópatra" (trailer abaixo), fechando essa singela homenagem do "Cinema Com Pimenta" à diva dos inesquecíveis olhos cor de violeta.




Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

Alan Raspante disse...

Grande Atriz
...

Santiago. disse...

Sem dúvida, ela ficará gravada para sempre na minha memória e no chá de poejo, afinal de contas, ela é uma das minhas atrizes prediletas.

Sendo sincero, eu já vi 'a megera domada' e não gostei. Mas uma raridade, um excelente filme dela com o Burton é o 'Quem Tem Medo de Virginia Woolf?'. Se você nunca o viu, não perca tempo!

Abraço!

Fábio Henrique Carmo disse...

Santiago, antes de tudo obrigado por visitar o blog. "A Megera Domada" não é nenhuma obra-prima, mas é um filme eficiente e divertido. Afinal, é bem fiel ao texto de Shakespeare e só isso já o torna algo de qualidade. Ainda não vi "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?", mas pretendo fazê-lo em breve.Abraço!

Joyce Martins disse...

Uma verdadeira diva, uma de minhas preferidas. Quando eu soube da notícia fiquei muito abalada. Espero que ela se encontre com seu melhor amigo Michael la no céu. Pessoas iluminadas assim como ela e ele que sempre lembrarei em memória.