quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quero Ver Novamente # 2

Há exatos 30 anos morreu Alfred Hitchcock, provavelmente o mais famoso diretor de cinema de todos os tempos*. Um gênio absoluto! Mesmo quem não tem muita intimidade com assuntos cinematográficos já ouviu falar no diretor e provavelmente já assistiu a pelo menos um dos filmes de sua extensa obra. Abaixo, segue uma das mais famosas sequências da história, lembrada até mesmo por quem nunca viu o filme – e é bom recordar que, em 2010, “Psicose” também está completando uma data redonda: 50 anos. As imagens falam por si só. Se você quiser dicas sobre 7 obras essenciais do mestre do suspense, clique aqui e terá acesso a uma lista elaborada pelo Cinema com Pimenta há algum tempo. A sétima arte em estado puro!




* Chaplin talvez seja mais famoso, mas também era ator o que contribuiu para a sua imagem mítica.
Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

Robson Saldanha disse...

O maior dos absurdo é eu nunca ter visto um filme de Hitchcock. Acho que vou começar por Psicose ou Janela Indiscreta.

iury pedreiro disse...

e aí amigo, quando vai ver iron man 2? ficou muito legal o novo detalhe das estrelas da cotação hehe

abraço!!

Fábio Henrique Carmo disse...

Robson, ótimas escolhas! Talvez "Psicose" seja ainda mais adequado para quem está iniciando uma apreciação da carreira do mestre.

Iury, amigo velho! Vou assistir a "Homem de Ferro 2" hoje, primeiro de maio. Prometo colocar uma resenha aqui. O detalhe ficou legal, né? Abraço!

Unknown disse...

Gostaria muito de conhecer melhor a obra dele. Ví apenas três filmes (Janela Indiscreta, Os Pássaros e Festim Diabólico) mas já me tornei fã.
Tenho que tratar de ver Psicose logo (aqui eu confesso um pecado gravíssimo: ví apenas a refilmagem xerox de Gus Van Sant...sem comentários).

Fábio Henrique Carmo disse...

Lineker, você começou muito bem, mas recomendo mesmo ver o original de "Psicose"... Recomendo ainda "Um Corpo Que Cai", que muitos consideram o melhor filme do velho Hitch!