domingo, 9 de junho de 2013

Quero Ver Novamente # 23


Dia desses, estava lendo "A Magia do Cinema", livro do famoso crítico norte-ameircano  Roger Ebert, quando me deparei com o seu belíssimo texto sobre "A Doce Vida", uma das obras-primas do mestre Federico Fellini. Ebert afirma que esse é o tipo de filme sobre o qual mudamos nossa apreciação ao longo do anos, enxergando o personagem de Marcello Mastroianni de maneira diferente com o avançar da idade. E é verdade. A vontade de revê-lo foi imediata, mas ainda estou devendo. Para matar um pouco a vontade, revi no Youtube a sua sequência mais famosa, quando Silvya, a estrela interpretada por Anita Ekberg, adentra a Fontana de Trevi e convida Marcello para se banhar. Uma das cenas mais famosas de todos os tempos que nunca cansamos de rever. Veja abaixo (o video está dublado em português). E viva Fellini!




Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Unknown disse...

Ta aí um filme que tenho vontade de rever também. Assisti faz muito tempo, na minha aurora cinéfila e preciso revisitar.

Abração!

Suzane Weck disse...

Ola caro amigo,a procura de uma musica também revi algumas cenas deste filme no you tube,inclusive a cena da fonte que mencionas na tua ótima postagem.È um filme para não ser esquecido,e a tua lembrança não podia ser melhor.Grande abraço.SU