sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Trilha Sonora #25



"Forrest Gump - O Contador de Histórias" (Forrest Gump, 1994) é um filme do tempo em que Tom Hanks era o melhor ator do mundo, encantando o público e recebendo prêmios a cada novo trabalho. Mas não só isso.  "Forrest Gump" é um ótimo filme, o ápice da carreira do diretor Robert Zemeckis (ao lado de "De Volta Para o Futuro"), inventivo, original e divertidíssimo. Ademais, faz um grande retrospecto da história da cultura e costumes norte-americanos nas últimas décadas, o que acaba por nos trazer uma trilha incidental extensa e de ótima qualidade, contando com composições excelentes como esta "Turn! Turn! Turn", canção da banda The Byrds que adapta um trecho do livro bíblico Eclesiastes. A música é um primor e as palavras são de uma sabedoria atemporal. Som na caixa!


Blog Widget by LinkWithin

8 comentários:

renatocinema disse...

Só discordo de uma parte: no meu gosto Tom Hanks nunca foi o melhor do mundo. Sempre o achei um bom ator que não teve coragem de enfrentar personagens fortes. Faltou um grande vilão em seu currículo como ator.

abs

ANTONIO NAHUD disse...

Vc acredita,Fábio, que nunca vi FORREST GUMP? Tenho uma certa antipatia por Tom Hanks.

O Falcão Maltês

Suzane Weck disse...

Ola Fabio,muito bem lembrado filme e musica."Forrest Gump" é excelente na minha opinião,e "Turn,Turn,Turn,por incrível que pareça tinha praticamente deletado da memória.Um bom domingo e meu abraço.

Bússola do Terror disse...

Um filme pra sonhar, é claro.
Acho que o Tom é e sempre foi um grande ator. Mas curiosamente, nos últimos anos... Não que ele tenha ´perdido o talento`, mas dá a impressão de que alguma coisa mudou.

Unknown disse...

Cara, curiosamente, esse cd grudou no player do meu carro...hehe....
A trilha incidental é uma jóia, muito gostosa de ouvir.

Fábio Henrique Carmo disse...

Renato,

Bem, eu gosto muito de Tom Hanks, ou melhor, gostava do ator que ele foi no passado. Hoje está muito preguiçoso e agora acho que o termo "acomodado" acaba caindo muito bem para le.

Nahud,

É quase inacreditável que vc não tenha visto Forrest Gump. Bem, supere sua antipatia pelo Hanks e assista porque vale à pena.

Suzane,

Que bo mque reavivou na memória esta ótima música através do post. Já fez valer à pena tê-lo feito.


Bússola,

Como falei acima, Hanks está preguiçoso demais, acomodado. Infezlismente, mas é a verdade.

Celo,

Ótima coincidência. A trilha é impecável mesmo.

Abraço a todos!

Maxwell Soares disse...

Olá, Fábio. Concordo com você, rapaz. Nesta época Tom Hanks, reamente encantava o público. Há tempos que não vejo um filme com ele. Nem quero!! Não consigo digeri-lo. Excelente trilha essa, também. Um abraço, Fábio.

railer disse...

essa trilha é show mesmo.