domingo, 11 de dezembro de 2011

Dica de Livro


Se você deseja presentear um cinéfilo neste Natal, uma ótima pedida é o livro "Tudo Sobre Cinema", que tem como organizador o crítico e historiador de cinema Philip Kemp. Embora trate em específico de uma quantidade menor de filmes que o famoso "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer", traz como diferencial uma análise sobre os diversos movimentos e estilos que nasceram ao longo de mais de 100 anos de história do cinema, com textos sobre a Nouvelle Vague, o Expressionismo Alemão, a Nova Hollywood, cinema soviético, entre outros. Além disso, os filmes analisados contam com quadros detalhados onde são resumidas as cenas mais marcantes, além de uma ampla gama de imagens que vão deixar qualquer aficcionado babando (tem foto até dos irmãos Lumiére). Agradável e didático, contando com a qualidade gráfica sempre impecável da Editora Sextante, "Tudo Sobre Cinema" já pode ser colocado como obrigatório na estante dos amantes da Sétima Arte. Ah, e vale também para o cinéfilo que deseja se auto-presentear. No meu caso, já fui presenteado pela minha noiva. :=) Boa leitura!
Blog Widget by LinkWithin

12 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Gostei da dica! E o preço? Camarada?

O Falcão Maltês

renatocinema disse...

Faço aniversário......vou recomendar a todos esse livro.
A capa me encantou.

Unknown disse...

Boa dica...hehhe...1001 eu tenho, vou dar uma foleada nesse em alguma livraria.

Fábio Henrique Carmo disse...

Nahud, na Siciliano está custando 59,90, nenhum absurdo, principalmente levando em conta a qualidade gráfica e as 576 páginas. Na net é possível encontrar até mais barato.

Renato, quando bati os olhos na capa também fiquei encantado. Quer melhor convencimento para um cinéfilo do que uma imagem de "O Poderoso Chefão".

Maxwell Soares disse...

Olá, Fábio. Valeu pela dica. Não tenho nenhum desses exemplares citados. Um abraço...

O Neto do Herculano disse...

Parece mesmo ser
um bom presente.

Hugo disse...

Ótima dica, ainda não vi o livro nas lojas.

Apenas o preço é que está salgado.

Abraço

ANTONIO NAHUD disse...

O preço tá ótimo. Vou comprá-lo.

O Falcão Maltês

Júlio Pereira disse...

Não sou muito fã desses livros com nomes pretensiosos, como Tudo Sobre Cinema. Acho errôneo, já que isso é impossível de ser realizado. E é daqueles que leio quando vou na Saraiva, porque acaba que quando compro, não costumo ler - não tenho paciência pra esses livros muito didáticos, cheio de imagens e tudo mais. Mas, se alguém quiser me presentear com ele, juro, não vou ficar triste. http://www.lumi7.com.br/2011/12/um-close-up-na-setima-arte-taxi-driver.html

Unknown disse...

EU QUERO!!!

Leonardo disse...

Alguém tem mais dicas de livros bons para cinéfilos? :D Que eu conheço é esse e o 1001 filmes.

Stella disse...

Leonardo, uma boa pedida é o novo livro da jornalista Ana Maria Bahiana: Como Ver um Filme, da editora Nova Fronteira. Está por R$ 31,52 na Livraria da Travessa. http://www.travessa.com.br/COMO_VER_UM_FILME/artigo/e7ed5a25-c74f-43c1-9ae7-9d3d0d377d11