quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Curtindo o Curta #2


O conto de Charles Dickens "A Christmas Carol" já foi adaptado para a tela várias vezes, como em "Os Fantasmas de Scrooge" (2009), animação em 3D dirigida por Robert Zemeckis. No entanto, a mais antiga lembrança que tenho desta bela estória natalina se deve ao curta de animação "Um Conto de Natal do Mickey" (Mickey's Christmas Carol), realizado pelos estúdios Disney em 1983 e sempre reprisado pela Rede Globo na época em que lembramos o nascimento de Cristo (ao menos no meu tempo de criança era uma atração certa na programação de fim de ano). Nele, Ebenezer Scrooge, o velho ranzinza e mesquinho que não compreende sentimentos como amor e solidariedade, está na pele do Tio Patinhas, enquanto o seu empregado oprimido e mal tratado é vivido por Mickey. Scrooge receberá a visita de três espíritos na noite de Natal que o procurarão mudar a sua visão de mundo. Abaixo, segue o curta (que foi inclusive indicado ao Oscar como melhor curta de animação) dividido em 3 videos (são 25 minutos ao todo). Esta é a forma do "Cinema Com Pimenta" desejar um feliz Natal para todos, repleto de paz e harmonia, mesmo para aqueles que eventualmente não acreditem em Jesus Cristo. Que Deus abençoe a todos!






Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

renatocinema disse...

Grande natal e ótimo 2012 a todos.

Os curtas antigos são mágicos e apaixonantes.

Lindos.

Gabriela disse...

O curta é adorável, certamente Mickey e outros personagens da Disney marcaram a infância e os Natais de muitos...
Feliz Natal, e parabéns pelo blog! Adorei, estou acompanhando... Beijoss

Unknown disse...

Tb era fã dessas curtas no natal. Otima
lembrança! Um feliz natal para vc. Satisfeito por ter te conhecido e pela interação sincera e relevante. Grande Abraço Fabio!

Maxwell Soares disse...

Muito legal esse curta, Fábio. Revê-lo, aqui, está sendo ótimo. Quero aproveitar o momento para desejá-lo Boas Festas. 2012 seja bem melhor do que este em sua vida. Até a próxima, companheiro.

Suzane Weck disse...

Ola Fabio,foi um prazer conhecer-te este ano e espero mais encontros em2012.Boas Festas e um grande abraço.

Unknown disse...

Nossa, esse curta metragem é mágico, lembro que o vi pela primeira vez qd tinha 8 anos na véspera de natal e chorei muito! é muito emocionante, com a magia que só a disney tem! Também fiz um post sobre ele no meu blog ano retrasado.

Descobri seu blog atravéz do "cinema antigo" e já gostei muito! Gostaria de fazer uma parceria?
Estarei auardando sua resposta.

http://monteolimpoblog.blogspot.com/