sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quero Ver Novamente #14


Há poucos dias, revi "Magnólia" (1999) e pude constatar o quanto esse filme pode ser surpreendente, com seu roteiro inusitado e atuações excelentes. Todavia, à parte sua indubitável inteligência, o que mais encanta nesta obra de Paul Thomas Anderson é sua capacidade de emocionar, como nesta conhecida sequência em que todos os personagens cantam "Wise Up", uma das composições de Aimee Mann que serviram de inspiração para o filme (Anderson é amigo da cantora). Ah, e se você ainda não viu, resolva imediatamente este problema! Assista abaixo à referida cena.



Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

OBRA-PRIMA! Sou fã de Paul Thomas Anderson, mas meu filme predileto dele - por sinal, é meu filme preferido de todos os tempos: Sangue Negro. Já viu? poste ele, é um filme incrível com uma atuação sobrenatural de Daniel Day-Lewis (meu ator predileto, rs).

abs

Fábio Henrique Carmo disse...

Cristiano, já vi "Sangue Negro". Filme excelente que não cheguei a escrever uma resenha, mas fiz um comentário sobre ele aqui no blog. De fato a atuação de Day-Lewis é mesmo sobrenatural. Vou tentar rever para poder escrever uma resenha. Abraço!

Unknown disse...

Esse filme é maravilhoso! Adoro muito! Mas o melhor PT Anderson para mim é Boogie Nights, já assistiu? Obra Prima!

ANTONIO NAHUD disse...

É o melhor filme de Anderson. Obra-prima absoluta. Também gosto muito de BOOGIE NIGHTS. SANGUE NEGRO é pretensioso, mas vale por Lewis.

O Falcão Maltês

Fábio Henrique Carmo disse...

Acreditem se quiser, mas nunca vi Boogie Nights... (vergonha...)

Alan Raspante disse...

Esta cena é incrível! Assim como todo o filme...

Já vi "Sangue Negro", mas ainda prefiro "Magnólia".

Abs.