terça-feira, 21 de setembro de 2010

Faroeste Caboclo


Há alguns anos, bem antes deste blog existir, havia escutado uma notícia no "Video Show", da Rede Globo (sim, este já foi um programa decente), sobre um filme que narraria a estória do "João do Santo Cristo", famoso personagem da canção "Faroeste Caboclo", da Leigião Urbana. Lembro que, durante muito tempo, um amigo (fala, Luciano!) sempre me perguntava se eu tinha mais notícias sobre esse projeto e eu, infelizmente, sempre respondia negativamente.

Pois eis que, agora, depois de vários anos, consigo enfim uma notícia sobre dita produção. Em matéria publicada no portal do IG (leia aqui e aqui), o filho de Renato Russo, Giulianno Manfredini, deu sinal de que o projeto está seguindo adiante. A história se arrasta devido aos atritos do herdeiro de Renato com os outros integrantes da banda. Mas já se sabe que o diretor será o brasiliense René Sampaio. Há ainda uma outra produção cinematográfica envolvendo a Legião em andamento. Ela se chamará "Somos Tão Jovens" e terá como mote a formação da banda (um possível intérprete para Renato será Caio Blat). Enfim, boas notícias para aqueles que, como eu, além de cinéfilos, são também legionários.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

chuck large disse...

Ótima notícia. Nem imaginava que queriam fazer um filme com o personagem de 'faroste caboclo', com certeza dará um excelente filme.

Agora já era de se esperar que fizessem uma cinebiografia da banda, eu, adoro biografias e sendo do legião, espero com muita ansiedade!

Abs.

Cristiano Contreiras disse...

Meu Deus, noticia perfeita!

Legião Urbana representa minha existência, sério mesmo - cresci e amadureci ouvindo...todos meus momentos mais sublimes teve sonoridade poetica de Renato Russo.

Quero ver o filme! abs