quinta-feira, 1 de abril de 2010

"Hoover" terá Clint Eastwood na direção e Leonardo DiCaprio no elenco


"Hoover", a cinebiografia de John Edgar Hoover, polêmica figura política dos Estados Unidos e primeiro diretor do FBI, já tem Clint Eastwood confirmado na direção e agora o elenco está sendo escalado.

Segundo notícias que circulam na net, Leonardo DiCaprio negocia para interpretar Hoover. A informação não é oficial, mas tudo indica que será ele o novo itérprete de J. Edgar Hoover, que já foi vivido no cinema por nomes como Bob Hoskins (em "Nixon") e, mais recentemente, Billy Crudup (em "Inimigos Públicos").O projeto da Imagine Entertainment, produtora de Ron Howard e Brian Grazer, encontrou abrigo na Warner Bros. depois de incertezas na Universal.

Hoover foi diretor do então Bureau of Investigation a partir de 1924 e ajudou a fundar, em 1935, o FBI, onde permaneceu no cargo até falecer, em 1972. A autoridade da instituição foi conquistada parte pela sua intolerância com os dissidentes, parte através da formação de dossiês secretos sobre políticos. Ele é reconhecido por seu combate às guerras de gângsteres nos anos 1930 e, posteriormente, à Máfia. Também perseguiu John Lennon, quando este mudou-se para Nova York, devido ao seu ativismo político.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Lineker Araújo disse...

O DiCaprio é um grande ator, mas não se parece em nada com o Hoover. Acho que seria melhor um ator desconhecido no papel.

Fábio Henrique Carmo disse...

Verdade, Lineker. A não ser que ele passe por um grande processo de maquiagem (como fizeram com Cotillard para parecer com a Piaf) e engorde alguns quilos! Obrigado pela visita ao blog!