sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Produtor de "Guerra ao Terror" faz campanha "agressiva" pelo Oscar




A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas repreendeu Nicolas Chartier, co-produtor de Guerra ao Terror, por enviar um e-mail com campanha agressiva para o longa-metragem vencer o Oscar de melhor filme.

De acordo com o Los Angeles Times, em um e-mail, Chartier pediu para seus colegas votarem em "Guerra ao Terror", alegando que o longa merece ganhar para fortalecer a produção de filmes independentes. “Se todos falarem para um ou dois amigos, vamos vencer, e não um filme de 500 milhões”, escreveu, fazendo referência clara a Avatar.

Em resposta, Chartier desculpou-se por seu “extremamente inapropriado” e-mail, que violou as regras de premiação da Academia. “A minha ingenuidade, ignorância das regras e estupidez de candidato de primeira viagem não é desculpa para esse comportamento. Eu lamento profundamente", concluiu.

A Academia ainda não emitiu qualquer declaração sobre como irá proceder em relação a esta grave violação das regras de campanha do Oscar. Mas, convenhamos, isso tudo é muita hipocrisia. Todos sabemos que os vencedores do prêmio são resultado de um intensa campanha durante os dias que antecedem a cerimônia. Aliás, o próprio fato de existirem "regras de campanha" já denota como as coisas realmente acontecem. O resto é balela.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: