sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Oscar não muda mesmo...



Acabei de ler nos portais de notícias que "O Som Ao Redor", o filme de Kléber Mendonça Filho escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro, não está entre os 9 pré indicados divulgados hoje pela Academia de Hollywood.

Mais do que na categoria principal, é impressionante como a Academia costuma dar mancadas na categoria de filme estrangeiro, frequentemente deixando excelentes produções fora da disputa. Já estou esperando a grita pela ausência de "Azul é a Cor Mais Quente", vencedor da Palma de Ouro em Cannes e rei do "bafafá" mundial devido às suas cenas picantes. Aliás, deve ter sido mesmo por essa característica que acabou preterido. De qualquer forma, há longas elogiados e cineastas renomados, como você pode conferir na lista abaixo. Mas não é por isso que vou perdoar a Academia.

Bélgica com "The Broken Circle Breakdown", de Felix van Groeningen
- Bósnia com “An Episode in the Life of an Iron Picker” de Danis Tanovic
- Camboja com “The Missing Picture”, de Rithy Panh
- Dinamarca com “The Hunt”, de Thomas Vinterberg
- Alemanha com “Two Lives”, de Georg Maas
- Hong Kong com “The Grandmaster”, de Wong Kar-wai
- Hungria com “The Notebook”, de Janos Szasz
- Itália com “A Grande Beleza”, de Paolo Sorrentino
- Palestina com “Omar”, de Hany Abu-Assad.

Aproveito para desejar aos leitores do Cinema Com Pimenta um feliz Natal e um 2014 sensacional! Que Deus ilumine a todos!

Grande abraço!



Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

renatocinema disse...

Querido amigo.....ufa férias de faculdade. Alegria. kkk

O Oscar a meu ver é importante? Claro..porém, vencer ou não é menos importante do que dizem as boas línguas......Que Oscar venceu Táxi Driver? Existem coisas que somente o dinheiro e a influência sabem explicar.


O Palhaço, a meu ver, merecia também mais prêmios do que recebeu.

abs

Hugo disse...

Não sei ao fundo como se faz a escolha, mas já li por aí que muitas produções utilizam marketing agressivo enviando presentes aos membros da Academia, além de sessões especiais e provavelmente outras pequenas lembranças para conseguir votos.

Por isso entende-se porque o ótimo "O Som ao Redor" ficou fora da disputa.

Abraço e Boas Festas para vc tb!