terça-feira, 17 de julho de 2012

Cinema Com Pimenta: 4 anos!


Não é fácil manter um blog sempre com postagens atualiazadas e interessantes. No meu caso, está sendo tão complicado que o aniversário do Cinema Com Pimenta, ocorrido no último dia 11/07, passou batido, sem nenhuma postagem especial. Sendo sincero: apenas quando realizei a postagem sobre "O Espetacular Homem-Aranha" acabei me dando conta que a data havia passado em brancas nuvens. Bem, mas nunca é tarde para, se não fazer uma festa, pelo menos convidar os amigos para um bolinho. Afinal, este último ano teve um considerável acréscimo no número de visitantes no blog. A média diária de acessos quase dobrou e o número de comentários nem se fala. Lembro que quando o espaço foi inaugurado em 2008, receber um comentário em uma postagem já era algo incomum. Hoje, apenas um comentário por post tornou-se uma exceção e tal êxito se deve a vocês, leitores do blog e amigos que ajudam divulgando-o em seus respectivos espaços (vou até me abster de citar nomes para não cometer injustiça com ninguém). Apesar das dificuldades do cotidiano, este espaço, seja muito ou pouco atualizado, é sagrado para este cinéfilo que, mais do que qualquer outra coisa, deseja compartilhar seus poucos conhecimentos com aqueles que também apreciam a 7ª Arte. É importante recordar que qualquer conhecimento só se torna relevante quando compartilhado e e éxatamente este o objetivo primordial do Cinema Com Pimenta: compartilhar conhecimentos e experiências , aprender e discutir esta forma de expresão artística que, tal como a música, atinge de forma imediata e impactante nossas mais íntimas emoções, fazendo-nos rir ou chorar como se de fato estivéssemos vivendo o que vemos na tela, transformando dor em beleza, tristeza em reflexão e potencializando ainda mais sentimentos como alegria, esperança, perseverança e determinação.


Abaixo, segue uma sequência de "Cinema Paradiso" (Nuovo Cinema Paradiso, 1988), o longa-metragem de Giuseppe Tornatore que acabou se tornando uma peça cara na memória de qualquer amante da 7ª Arte . Poucos (ou talvez nenhum outro) filmes traduzem tão bem a paixão pelo cinema quanto este e poucas cenas declaram de forma tão poética este sentimento quanto esta. O vídeo está sem legendas, mas não é necessário entender italiano para apreciar. Como diz o pequeno Totò: "Alfredo, é belíssimo!". Ah, e linda também a trilha de Ennio Morricone, não?


Um grande abraço a todos, muito obrigado e que venham mais 4 anos!



Blog Widget by LinkWithin

8 comentários:

Hugo disse...

Parabéns pelo aniversário.

Meu blog também é de 2008 e durante este tempo já vi dezenas de blogs aparecerem e sumirem. Poucos são os cinéfilo que tem a paciência e o prazer de manter um blog ativo por tanto tempo.

Abraço

renatocinema disse...

Parabéns amigo....sucesso e felicidades pelo caminho.

Rodrigo Duarte disse...

Vida longa ao Cinema com Pimenta! Saudações.

ANTONIO NAHUD disse...

4 anos! Parabéns!

O Falcão Maltês

Unknown disse...

Nossa, 4 anos!! Meus parabéns, Fábio, continue sempre assim!

http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

Jefferson C. Vendrame disse...

4 Anos Fábio, realmente não é pra qualquer um... Parabéns pela passagem da data e por ótimo Blog...

Grande Abraço

Unknown disse...

Parabéns amigo, pela perseverança e pelo bom gosto. Tenho muito apreço pelo seu espaço!

railer disse...

eu conheci seu blog não faz muito tempo, mas desde então já gostei.

parabéns e que venham muitos aniversários por aí!