domingo, 30 de janeiro de 2011

Tom Hooper bateu David Fincher





E Tom Hooper, diretor de "O Discurso do Rei", levou o prêmio do Sindicato dos Diretores neste último sábado 29/01.Confesso que para mim foi uma premiação inesperada. Apostava minhas fichas em David Fincher,o qual mostra, mais uma vez, que pode não ser muito bem relacionado no seu meio. Em raras ocasiões a escolha do Director's Guild não foi confirmada pela Academia de Hollywood (seis vezes, mais precisamente). Bom lembrar também que o Sindicato dos Produtores já premiou "O Discurso do Rei" como melhor filme. Agora, com o prêmio dos diretores, que possuem enorme influência na Academia, não se pode negar que este filme da Weinstein Company se tornou o favorito para o Oscar. Hoje à noite teremos a premiação do Sindicato dos Atores (transmitido pela TNT)o que pode denotar mais uma tendência (mas os atores não têm prêmio de melhor filme e o prêmio para o elenco não significa muito neste sentido). Estou pressentindo que o Oscar pode retroceder uns 10 anos no tempo e premiar aqueles filmes dos Weinstein programadinhos para receber o prêmio máximo do cinema comercial. Uma pena...
Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

Alan Raspante disse...

Será que vai vir alguma surpresa boa no Oscar?! Sinceramente, não sou a torcida de 'The Social Network', rs

[]s

Fábio Henrique Carmo disse...

Também não sou exatamente um fã de "A Rede Social", Alan. É um ótimo filme, mas acho que falta alguma coisa. Mas "O Discurso do Rei", embora ainda não tenha visto, parece ser aquele tipo de filme qque é bem feitinho, mas está longe de ser marcante.

Cristiano Contreiras disse...

Eu detesto "A Rede Social", ô filme chatinho...o tom verborrágico me incomoda bastante.

Enfim, que vença "O Discurso do Rei" que me agradou demais!

Recomendo.
Abs e aparece!

Fábio Henrique Carmo disse...

Bem, se lhe agradou, então passo a acreditar que deve ser realmente bom, Cristiano. Abraço,amigo!