domingo, 13 de setembro de 2009

Goiamum Audiovisual


Esta semana, a partir do dia 14/09 (segunda-feira), terá início a terceira edição do Goiamum Audiovisual, festival potiguar destinado a estimular a produção local independente além de procurar cativar novos adeptos para a sétima arte. Este ano, algumas pedidas são ótimas como o debate com Beto Brant, um dos mais elogiados diretores da retomada do cinema nacional (ocasião em que também será exibido um dos seus filmes, escolhido pelo público em votação no site do projeto), além da mostra em homenagem aos 70 anos de nascimento do lendário diretor Glauber Rocha, com exibição de "Deus e o Diabo na Terra do Sol", "Terra em Transe", "Barravento" e "O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro". Outra mostra interessante é a "24 Quadrinhos Por Segundo" que, como próprio nome deixa entrever, é destinada a abordar a estreita relação entre cinema e quadrinhos, valendo destaque o documentário sobre o gênio louco das HQs Alan Moore ("The Mindscape Of Alan Moore").

A programação você pode conferir no site do evento. Entretanto, vai aqui uma crítica. Os dados da programação estão muito incompletos. Sequer sabemos exatamente quando cada filme será exibido. Eu, por exemplo, tenho interesse de ver "Terra em Transe", do Glauber, mas como vou descobrir em qual dos quatro dias dedicados à mostra desse diretor ele será exibido? Fica aqui a sugestão de melhora aos responsáveis pela publicidade e organização do evento.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Pedro Fiuza disse...

Caro Fábio, como vai?
Olha, obrigado pela crítica construtiva ao site. Realmente faltou os dias da Mostra Glauber 70. Mas a ordem será a mesma apresentada no site:

Barravento - 15.08.09
Ficção, longa-metragem, 35mm, preto e branco, 80 minutos, 1961
http://www.tempoglauber.com.br/f_barravento.html

Deus e o Diabo na Terra do Sol - 16.08.09
Ficção, longa-metragem, 35mm, preto e branco. 125 minutos, 1963
http://www.tempoglauber.com.br/f_deus.html

Terra em Transe - 17.08.09
Ficção, longa-metragem, 35mm, preto e branco, 115 minutos, 1967
http://www.tempoglauber.com.br/f_terra.html

O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro - 18.08.09
Ficção, longa-metragem, 35mm, colorido, 95 minutos, 1969
http://www.tempoglauber.com.br/f_dragao.html

Grande abraço e apareça nas atividades! =}
Pedro Fiuza, coordenador das mostras do Goiamum Audiovisual

Fábio Henrique Carmo disse...

Olá, Pedro. Bom ver você por aqui.

Obrigado pelo esclarecimento. Vou até colocar em destaque aqui no blog. Ah, e vou procurar comparecer, sim.

Um abraço!

Fábio Henrique!