sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cinema Com Pimenta: 1 ano

Nada passa mais rápido que o tempo. Há um ano, no dia 11 de julho de 2008, eu publicava neste espaço a resenha de "Wall-E", uma das melhores animações da Pixar, e inaugurava o blog "Cinema Com Pimenta". Alguns que me acompanharam ao longo destes 365 dias talvez não saibam, mas o nome do blog vem do meu apelido nos fóruns de discussão sobre os Beatles, onde sempre postei como "Sgt. Pepper", e os amigos que fiz nestes espaços virtuais acabaram por se habituar a me chamar de "Pepper" ou, traduzindo, "Pimenta". De qualquer forma, o título também acaba tendo um outro sentido, o de procurar mostrar que o cinema aqui debatido é aquele bem temperado! Nada de gororobas sem graça, portanto.

Bom lembrar, ainda, que o espaço foi criado a partir da insistência de alguns amigos. Eu já escrevia resenhas havia um bom tempo e costumava enviá-las por e-mail para aqueles da minha lista de contatos, além de postá-las nos referidos fóruns de discussão. "Por que você não cria um blog, Fábio? Você escreve tão bem!". Pois bem, sugestão aceita e aqui estamos nós, no post de nº 163, tentando driblar a fata de tempo e, por vezes, de inspiração para escrever (acho que todo blogueiro passa por essas em algum momento), isso sempre em busca, óbvio, de ver o número de acessos crescer e, principalmente, de encontrar alguns dizeres na área de comentários (que coisa difícil é conseguir um comentário, nossa...).

Bem, para marcar este primeiro aniversário do blog, segue abaixo aquela que talvez seja a cena mais icônica da história do cinema, a mais famosa, a mais lembrada por muitos cinéfilos, por não -cinéfilos e até por quem nunca assistiu a esse filme. Se você não viu, aconselho-o(a) a ver o mais rápido possível. Afinal, estas fotos de "Casablanca" não estão no topo desta página por mero acaso. Um presente para todos aqueles que já tiveram o coração partido pelo menos uma vez na vida.





Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

IURY disse...

Meu amigo Fábio,

Como já falei outras vezes, apesar de não deixar comentários, sou assíduo frequentador do blog. A verdade é que, na maiorias das vezes, seus posts dispensam comentários, pois englobam pontos de vista nas mais diversas perspectivas (algumas para confirmar minha intuição de leigo ao assistir filmes) e exploram cada detalhe das produções. Espero que seus textos atinjam cada vez mais um número maior de pessoas, pois prezam muito mais pela qualidade (foto/texto/informação/opinião/curiosidades) do que tantos sites especializados em cinema que conhecemos.

Parabéns pelo 1° ano!

Abração,

Fábio Henrique Carmo disse...

Amigo Iury,

Muito obrigado pelos elogios ao blog. Não sei se meus textos são realmente tão bons, mas, se você diz, eu acredito!

Muitas vezes não é fácil lidar com falta de tempo e, mesmo, inspiração para escrever. De qualquer forma, a gente se esforça e vai levando.

Um grande abraço e continue acompanhando.