Esta semana, tivemos a divulgação dos indicados de dois prêmios que são importantíssimos termômetros para o Oscar. O Sindicato do Produtores de Hollywood (Producers Guild Of America) divulgou sua lista e, quase inevitavelmente, serão estes os indicados ao Oscar de melhor filme, documentário e animação. Embora seja possível, dificilmente haverá alguma alteração. Veja a lista abaixo. Os vencedores serão anunciados dia 21 deste mês.
Melhor filme
The Artist
Missão Madrinha de Casamento (hein????)
Os Descendentes
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Histórias Cruzadas
Hugo
Tudo pelo Poder
Meia-Noite em Paris
Moneyball - O Homem que Mudou o Jogo
Cavalo de Guerra
Melhor longa animado
As Aventuras de Tintim
Carros 2
Kung Fu Panda 2
Gato de Botas
Rango
Melhor documentário
Beats, Rhymes & Life: The Travels of A Tribe Called Quest
Bill Cunningham New York
Project Nim
Senna (Que legal o "Senna" aqui!)
The Union
E também tivemos a lista de indicados para os prêmios de melhor roteiro (original e adaptado) pelo Sindicato dos Roteiristas (Writers Guild). Neste caso, talvez o termômetro não seja tão bom, pois há diferenças nos critérios do Sindicato e da Academia de Hollywood. Mas não deixa de ser um indicador importante. Observe que na categoria de roteiro original, há uma predominância de comédia (tomara que dê Woody Allen!). Veja a lista.
Melhor Roteiro Original50% (de Will Reiser)
Missão Madrinha de Casamento (de Annie Mumolo e Kristen Wiig)
Meia Noite em Paris (de Woody Allen)
Ganhar ou Ganhar: A Vida é um Jogo (de Tom McCarthy e Joe Tiboni)
Jovens Adultos (de Diablo Cody)
Melhor Roteiro Adaptado
Os Descendentes (de Alexander Payne, Nat Faxon e Jim Rash)
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (de Steven Zaillian)
Histórias Cruzadas (de Tate Taylor)
A Invenção de Hugo Cabret (de John Logan)
O Homem que Mudou o Jogo (de Steven Zaillian e Aaron Sorkin).
Por último, gostaria de deixar registrada uma revolta da minha parte. Quem acompanha o blog há tempos, sabe do meu inconformismo com os exibidores de Natal, sempre propensos a deixar o lixo comercial tomar conta das salas. Pois bem, esta semana eles se superaram. "Cavalo de Guerra", um dos possíveis indicados ao Oscar, não terá sua estreia em Natal neste fim de semana. Às vezes, até dá para entender que um filme como "A Árvore da Vida" não tenha sido exibido por cá, mas o que dizer de um filme Steven Spielberg, o diretor mais famoso do mundo? Enquanto isso, "Alvin e Os Esquilos 3" está lá com suas salas reservadíssimas. Literalmente, essa foi dose pra cavalo...
5 comentários:
Vale, Fábio, pela lista. Comprei dois filmes de Woody Allen recentemente. "Meia Noite em Paris" preciso vê-lo o mais urgente possível. Indicado como Melhor Roteiro Original e melhor filme não é pra menos. Tenha um excelente começo de ano. Até...
Tomara que HUGO e OS DESCENDENTES cheguem logo por aqui. Estou muito curioso. E o Oscar tá vindo aí...
Cumprimentos cinéfilos e Feliz 2012!
O Falcão Maltês
Eu gosto de Meia-Noite em Paris, mas sinceramente acredito que terá filmes melhores pra vencer, assim espero. Um que surpreende e aposto que será indicado é TUDO PELO PODER, vi recentemente. Abs!
poxa, SENNA, nunca iria imaginar, gostei bastante do documentario, mas ao nivel dessa premiação, interessante!
Estou ansiosa para o Oscar. Ano passado foi bem previsível. Este ano os mais comentados estão sendo Hugo e The Artist. Será que vai dar filme mudo?
Abraços!
Postar um comentário