"Perfume de Mulher" (Scent of A Woman, 1992) não é um filme perfeito. Pra começar, trata-se de um remake de um longa italiano de 1974 protagonizado por Vitorio Gassman. Ele tem lá seus momentos piegas, principalmente em seu desfecho, quando o personagem de Frank Slade (Al Pacino) faz um discurso em defesa do estudante Charlie Simms (Chris O'Donnell, sumidaço!). Mas não se pode negar que Slade, um militar reformado e cego, é um dos grandes momentos da carreira de Al Pacino. Não foi por acaso que o personagem lhe rendeu o merecido e aguardado Oscar. É impossível não assistir à cena abaixo, quando ele dança "Por Una Cabeza" (música de Carlos Gardel e Alfredo Le Pera) com uma mulher que acaba de conhecer em um restaurante e não sentir vontade de sair por aí tentando imitar seus passos. Uma cena que merece mesmo o adjetivo de antológica. Sempre um prazer rever.
Scent Of A Woman from Ando on Vimeo.
4 comentários:
Excelente postagem,Fábio. Este filme é emocionante. Gosto de tango e de Gardel.Há uma beleza triste no tango. Algo de nostálgico. Um filme para rever, agora, com mais critério. Um abraço..
oi fábio, desculpe a demora, mas seu blog já está linkado lá, viu? é nóis!!
ah e esse filme, fiquei com vontade de ver depois de ler este post.
Aparece por lá!
http://monteolimpoblog.blogspot.com/
Esse filme é um marco. Gosto muito, além dos talentosos atores. Abraço, Cynthia
Opa, muito bacana Perfume de Mulher. O desfecho é bem babaquice americana mesmo, mas, perdoável pelo restante da obra. Al Pacino dá show, mesmo não considerando sua melhor atuação. Enfim, a cena citada é belíssima e apreciada até por quem não viu o filme!
www.lumi7.com.br
Postar um comentário