quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Trilha Sonora #9


Hoje, revi, muito bem acompanhado, "Amor à Flor da Pele", filme pura arte dirigido pelo incrível Wong Kar-Wai. Impossível lembrar desse longa e não lembrar das canções interpretadas por Nat King Cole que pontuam diversos momentos da narrativa. Uma delas é "Aquellos Ojos Verdes", canção que, segundo o próprio diretor, traduz o encatamento que os personagens sentem um pelo outro naquele momento (muito embora nenhum dos dois tenha olhos verdes!:)). Kar-Wai é um fã de Nat King Cole, até porque faz lembrar sua mãe, a qual considerava a voz de Nat a mais bonita do mundo! Talvez ela tivesse mesmo razão... Abaixo, você pode escutar esse verdadeiro remédio para os ouvidos.



Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Unknown disse...

Este filme tem uma cena sensacional, dirigida e interpretada à perfeição: aquela em que os estudantes matam, a facadas, um homem na sala do "aparelho" onde eles estavam abrigados. Me senti como se estivesse ali dentro daquela sala. Era impressionante a expressão de assombro daqueles jovens com o que eles acabavam de fazer. Afinal, tratava-se de estudantes, não de assassinos.

Fábio Henrique Carmo disse...

Luciano, creio que está equivocado. Em "Amor à Flor da Pele" não há estudantes nem assassinatos. Trata-se de uma história de amor em que ambos estão sendo traídos por seus respectivos cônjuges. Imagino que deva ter confundido com outro longa de nome assemelhado! Abraço!